O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, fará o próximo depoimento prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que investiga fraudes em aposentadorias e pensões.
A convocação foi aprovada por oito requisitos e o depoimento está marcado para as 16 horas de segunda-feira (3), no plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.
A CBPA está entre as entidades investigadas pela Polícia Federal na 
A CPMI já autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais do presidente e solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) o envio de Relatório de Inteligência Financeira (RIF).
Segundo o senador Izalci Lucas (PL-DF), um dos requerentes da convocação, o CBPA é “um dos eixos centrais da arquitetura criminosa desvelada pela Operação Sem Desconto”, responsável por um impacto financeiro estimado em R$ 221,8 milhões subtraídos de forma contumaz e sistêmica dos benefícios de aposentados e pensionistas. O nome de Abraão Lincoln já foi citado em questionamentos do relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), durante depoimentos anteriores.
 
                 
 
 
 
