O presidente da
Em uma coletiva nesta terça-feira (24), Leite afirmou que o anúncio feito no plenário marcou o início da contagem de prazo.
“Hoje formalizamos a abertura da primeira vaga do Tribunal de Contas, e, a partir de agora, a nossa legislação nos traz alguns prazos que devem ser cumpridos, prazos, por exemplo, para registro de candidatura, para que quem quisesse candidatar, depois nós temos um prazo para execução da sabatina e após isso, aí sim, um prazo para votação em plenário. Então, o fato hoje apenas que nós publicizamos, começamos esse processo de uma das três vagas, teoricamente, que estão disponíveis”, define.
No oitavo mandato consecutivo no parlamento mineiro, o deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), é um dos nomes fortes na disputa por esta cadeira no TCE. Outros nomes como Thiago Cota (PDT), Ulysses Gomes (PT), também são ventilados nos bastidores.
A partir da próxima quinta-feira (26), o prazo dado para os interessados a concorrer a vaga será de dez dias úteis. Os candidatos serão sabatinados pelos deputados na Assembleia. As inscrições serão finalizadas no dia 9 de julho.