PF informa ao STF que não apreendeu passaporte de Augusto Heleno

A defesa do ex-ministro de Bolsonaro havia protocolado uma petição afirmando que todos os passaportes do militar estariam em posse da Polícia Federal

Ex-ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República do governo de Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal (PF) encaminhou, nesta terça-feira (30), um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando que não apreendeu passaportes do general Augusto Heleno, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), condenado por integrar a trama golpista.

Heleno, condenado por integrar o chamado “núcleo crucial” da organização criminosa que tentou promover um golpe de Estado, foi sentenciado a cumprir 21 anos de prisão. Em dezembro, o ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao militar.

Leia também

Durante exame de corpo de delito realizado após a prisão, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro alegou ter sido diagnosticado com Alzheimer desde 2018. Em razão do quadro de saúde, a defesa solicitou a concessão de prisão domiciliar.

O ofício da PF, assinado pelo delegado Fabrício Schommer Kerber, destaca que o ex-general continua proibido de deixar o país e que seus passaportes estão cancelados ou suspensos no Sistema Nacional de Passaportes (SINPA). No entanto, um documento específico — que seria o único ainda dentro do prazo de validade — não consta na lista de bens apreendidos.

A defesa de Heleno havia protocolado uma petição afirmando que todos os passaportes do militar estariam em posse da Polícia Federal.

*** Com informações de CNN Brasil.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...