A Polícia Federal concluiu, nesta terça-feira (30), o depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e iniciou a oitiva de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB). Após o depoimento de Costa, será ouvido o diretor do Banco Central (BC), Ailton de Aquino. As informações são da CNN Brasil.
Determinadas pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), as oitivas acontecem na sala de audiências da Corte e colhem presencialmente depoimentos de envolvidos no caso Banco Master.
A corporação é acompanhada por um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR) e um juiz auxiliar do gabinete de Toffoli. Vorcaro, Costa e Aquino são ouvidos de forma separada.
Caberá à Polícia Federal decidir pela realização de uma acareação caso as versões apresentadas pelos três sejam consideradas conflitantes ou incongruentes. Inicialmente, o ministro havia determinado a medida, mas recuou e deixou a decisão a cargo da corporação, em caso de necessidade.
Os depoimentos e eventual acareação ocorrem a portas fechadas, já que a investigação tramita sob sigilo imposto pelo ministro. A apuração envolve suspeitas de fraudes financeiras bilionárias no processo de liquidação do Banco Master.