Presidente do PT estará em BH em meio a indefinição sobre disputa por Minas

Edinho Silva se reunirá com o grupo de trabalho eleitoral formado no diretório estadual do partido nesta quinta-feira (26)

Edinho Silva e petistas mineiros durante passagem do presidente nacional do partido pela Assembleia Legislativa em setembro de 2025

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, estará em Belo Horizonte nesta quinta-feira (26) para uma reunião com o grupo de trabalho eleitoral formado dentro do diretório estadual do partido.

O encontro se dá em meio à indefinição sobre quem o partido apoiará na corrida pelo Governo de Minas. O foco central da legenda está em convencer o senador Rodrigo Pacheco (PSD) a trocar de partido — provavelmente rumo ao União Brasil — e entrar no páreo com apoio dos petistas e oferecendo um palanque à campanha de reeleição do presidente Lula (PT).

O PT prepara, em paralelo às tratativas para definir um apoio na disputa pelo Executivo, suas chapas para tentar vagas no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Para a Casa Alta do Congresso, o nome definido é o da prefeita de Contagem, Marília Campos.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...