PT decide indicar Marília Campos para concorrer ao Senado

Desafio do PT é escolher nome para o governo e segunda vaga de senador

Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT)

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), pela indicação da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), ao Senado Federal, conforme adiantado pelo coluna. O nome deve ser homologado em reunião do diretório estadual a partir de fevereiro.

A prefeita deve se reunir com a presidente estadual do PT, Leninha e com presidente nacional do partido, Edinho Silva, para discutir montagem de chapa. Marília trabalha para que a reunião ocorra antes do encontro nacional do PT que será em Salvador, nos dias 5, 6 e 7 vai contar com a presente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A legenda precisa de um nome para disputar o governo e para o segundo nome ao senado. A predileção do presidente Lula era pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD), que deve deixar a vida pública.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...