Itatiaia

PT decide indicar Marília Campos para concorrer ao Senado

Desafio do PT é escolher nome para o governo e segunda vaga de senador

Por
Atual prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) em sabatina  • Reprodução

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), pela indicação da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), ao Senado Federal, conforme adiantado pelo coluna. O nome deve ser homologado em reunião do diretório estadual a partir de fevereiro.

A prefeita deve se reunir com a presidente estadual do PT, Leninha e com presidente nacional do partido, Edinho Silva, para discutir montagem de chapa. Marília trabalha para que a reunião ocorra antes do encontro nacional do PT que será em Salvador, nos dias 5, 6 e 7 vai contar com a presente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A legenda precisa de um nome para disputar o governo e para o segundo nome ao senado. A predileção do presidente Lula era pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD), que deve deixar a vida pública.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast "Abrindo o Jogo", que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

Tópicos