PT de Minas deve confirmar nesta quarta (28) indicação de Marília Campos ao Senado

Grupo de Trabalho Eleitoral se reúne hoje com prefeita; homologação deve ocorrer a partir de fevereiro

Marília Campos, prefeita de Contagem.

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais se reúne nesta quarta-feira (28) para bater o martelo sobre a indicação da prefeita de Contagem, Marília Campos, ao Senado Federal.

A petista participa do encontro virtual, que deve reunir os nove representantes do GTE. A previsão é de que a indicação ocorra por unanimidade. O nome do deputado federal Reginaldo Lopes é sempre lembrado e cotado para disputar a vaga. No entanto, em nome da unidade partidária e pela proximidade com a prefeita, Reginaldo deve apoiá-la.

Após a reunião do grupo, haverá o encaminhamento para convocação de uma reunião do diretório estadual, possivelmente em fevereiro, quando o nome de Marília deverá ser homologado.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...