Megaoperação prende 580 agressores de mulheres em São Paulo

Homens eram alvos de 562 mandados de prisões temporárias e preventivas. Outras 18 prisões foram flagrante

Secretária de Políticas para a Mulher, Adriana Liporoni, e secretário de Segurança Pública, Nico Gonçalves.

As forças de segurança confirmaram, nesta terça-feira (30), 580 prisões realizadas nas últimas 24 horas contra agressores de mulheres em todo Estado de São Paulo. Entre as prisões, 562 são referentes ao cumprimento de mandados de prisões temporárias e preventivas e mandados judiciais. Outras 18 prisões em flagrante também foram realizadas.

Leia também

Os dados foram divulgados no final da tarde pela Secretaria de Segurança Pública. As prisões são referentes à “Operação Ano Novo, Vida Nova”, que teve início nesta segunda-feira (29) em território paulista.

Quase dois mil policiais civis e 745 viaturas participaram da operação em várias regiões do Estado. Com esses números, a polícia de São Paulo vai superar a marca de 11 mil prisões contra suspeitos de agredir mulheres, em São Paulo, em 2025.

Pela primeira vez, esse tipo de ação ocorreu integrando a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Políticas para a Mulher.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...