A Prefeitura de Guarujá, uma das cidades mais procuradas do litoral Sul paulista para o Réveillon, suspendeu temporariamente a autorização para entrada e circulação de ônibus e vans de turismo com mais de oito lugares. A medida é válida até 2 de janeiro.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, o objetivo é evitar o colapso da cidade durante o feriado de Ano Novo. A administração municipal diz que a decisão foi tomada para mitigar os impactos do grande fluxo de turistas, especialmente nos serviços públicos, transporte, segurança e saneamento, além de evitar congestionamentos e garantir o bom funcionamento da cidade.
Leia também:
Barraca em Porto de Galinhas é fechada após agressão a casal de turistas Capivarã: passeios de barco na Pampulha têm ingressos liberados nesta terça (30)
“É o período mais agudo da temporada de verão e exige do Município um controle maior e mais apurado, por isso a necessidade dessa suspensão temporária”, ressaltou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Carneiro. “Precisamos agir para evitar o colapso da nossa infraestrutura viária e salvaguardar o meio-ambiente”, acrescentou.
A ação também visa preservar o meio ambiente e melhorar a circulação de pedestres, transporte coletivo, cargas e serviços.
Quem pode entrar na cidade?
- Veículos destinados ao socorro de incêndio e salvamento
- Veículos de fiscalização e operação de trânsito
- Viaturas policiais
- Ambulâncias
- Veículos com destino a hospedagem ou suporte a eventos públicos e privados já programados para o período indicado.