Corpo da nona vítima das chuvas em SP é velado no interior do estado

Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, morre na segunda-feira (29) durante o desabamento do telhado de uma empresa de ferramentas em Franca (SP)

O corpo de Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, que morreu nessa segunda-feira (29) durante o desabamento do muro e parte do telhado de uma empresa de ferramentas em Franca (SP), está sendo velado, nesta terça-feira (30), no Cemitério Jardim das Oliveiras. O sepultamento deve ocorrer às 15h30, no mesmo local.

Mateus trabalhava no depósito da rede Palácio das Ferramentas, que funciona em um galpão alugado dentro do complexo industrial do grupo Amazonas. Ele e mais dois colegas foram atingidos pelos escombros durante o turno depois que um muro e o telhado de um galpão desabaram com a força de um temporal.

Mateus foi soterrado e morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas e levadas a hospitais.

Leia também:

Com o óbito registrado nesta segunda-feira (29), sobe para nove o número de mortes provocadas pelas chuvas no Estado desde 1º de dezembro, quando teve início a Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas, voltada à orientação da população antes e durante a ocorrência de temporais.

Entre as mortes registradas, duas ocorreram na capital paulista, uma em Guarulhos, na Grande São Paulo, duas em Ilhabela, litoral Norte, e outras quatro em cidades do interior paulista.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...