Um homem, de 26 anos, em situação de rua, invadiu o prédio entre as ruas Santa Rita Durão e Rio Grande do Norte, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (30).
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o homem pulou o muro de vidro do edifício residencial por volta das 2h e ficou andando pela portaria. O porteiro do prédio tentou impedi-lo de entrar no edifício, mas sem sucesso.
O homem conseguiu subir as escadas até o 11º andar do prédio, onde bateu nas portas tentando entrar nos apartamentos. Após não ter êxito, ele subiu até o 16º andar do edifício.
Ao chegar no último andar, o homem quebrou a janela basculante dele e saiu. Ele quebrou o encanamento da caixa d'água do prédio e alcançou o telhado.
A Polícia Militar foi acionada tanto pelo porteiro, quanto por moradores. Foram deslocadas quatro viaturas, além de duas dos Bombeiros e duas do Samu.
Os militares tentaram convencer o homem a voltar para o interior do prédio. Ele chegou a desmaiar várias vezes e sangrava muito. Quando foi convencido a retornar ao interior do prédio, o homem, muito agressivo, foi para cima de um policial, que usou uma arma de choque para imobilizá-lo.
O homem foi levado ao Hospital João XXIII, onde segue sob escolta policial.
Recado é deixado onde fica a estátua de Roberto Drummond, derrubada na Savassi, em BH Homem dá tapa no rosto de criança na Savassi, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn Mulher é condenada após jogar pedido na cara de entregador em hotel na Savassi, em BH
Morador diz que há muitos moradores de rua agressivos na Savassi
Um morador do prédio, de cerca de 50 anos, relatou à reportagem que há muitos casos de moradores de rua agressivos na Savassi ultimamente.
“Tem muito morador de rua agressivo aqui. Você não pode usar celular nas ruas da Savassi, porque os moradores [de rua] chegam e de uma hora para outra aparece uma mão apanhando o seu celular. E se você passa na calçada, se olhar para eles, eles são agressivos também”, disse.
“Então é preciso tomar uma providência nesse sentido, para dar mais tranquilidade nos moradores”, acrescentou.