O influenciador digital e empresário Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (29), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar suspeita que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro da vítima.
A PM informou que foi chamada para atender a uma ocorrência de homicídio no bairro São Francisco de Assis. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Robson já sem vida, com três perfurações no peito.
Ainda segundo a polícia, um familiar da vítima acionou o socorro e relatou que o ex-companheiro de Robson teria cometido o crime. De acordo com esse parente, o suspeito chegou a confessar o homicídio.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, também de 37 anos, entrando no elevador do prédio onde o crime aconteceu com uma faca nas mãos. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para investigar o caso.
Nas redes sociais, os irmãos do influenciador publicaram a foto do ex-marido de Robson e escreveram: “Este é o Rodrigo Oliveira, assassino do meu irmão. Ele está foragido e foi visto pela última vez em Itajaí SC mas reside em Balneário Camboriú SC”
Além de empresário, Robson também era cozinheiro e somava mais de 78 mil seguidores nas redes sociais, onde publicava receitas e dicas de gastronomia.
O velório acontece nesta terça-feira (30), no Centro de Balneário Camboriú.
A reportagem procurou a Polícia Civil do estado, mas não obteve resposta até a última atualização.