Ouvindo...

‘Vivemos dificuldades que jamais imaginamos viver’, diz Álvaro Damião sobre rotina no bunker em Israel

Prefeito de BH desembarcou em Confins na tarde desta quarta-feira (18)

Prefeito Álvaro Damião abraçou familiares ao desembarcar em BH

O prefeito Álvaro Damião desembarcou no Aeroporto de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (18) e falou sobre os momentos difíceis vividos em Israel, quando uma comitiva brasileira ficou retida em função do início da guerra do país judeu contra o Irã.

“Vivemos dificuldades que jamais imaginaríamos que iriamos viver. Momentos tenso, porque você entra no bunker, ouve barulhos e sente o chão tremer, sem saber se o míssil que está sendo lançado vai atingir o local que você está", afirmou Damião.

Em coletiva de imprensa após desembarcar, o prefeito falou sobre a agenda programada em Israel e sobre a surpresa com o início do conflito, que impediu o retorno da comitiva brasileira.

“Nossa ida a israel a convite do governo de Israel já estava programada há um mês. Ninguém estava em Israel a passeio. Estávamos lá a trabalho. Infelizmente, chegamos no país em uma situação e quando de repente veio a informação que o país estava entrando em guerra. Na quinta, quanto tudo começou, veio a informaçaõ para baixarmos o aplicativo e seguir todas as normas de segurança do governo israelense, de ir para o local seguro, que era o bunker, ficar próximo ao bunker e entrar no bunker. Quando nos avisavam para entrar no bunker, tínhamos um minuto e meio para entrar no bunker”, contou Damião.

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.