Ouvindo...

New York Times destaca divisão do Brasil e ‘força’ de Bolsonaro em semana decisiva no STF

Jornal repercutiu as manifestações brasileiras e apontou que os atos de direita mobilizaram maior público

À esquerda, manifestantes defendem o ex-presidente Jair Bolsonaro; à direita, ato pede sua prisão

O jornal norte-americano New York Times repercutiu as manifestações brasileiras deste domingo (7) e destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua como uma “força política significativa”.

O jornal afirmou que o Brasil está dividido e que os protestos do 7 de Setembro abriram uma semana tensa na qual o ex-presidente será julgado sob acusação de tentativa de golpe de Estado.

No Instagram, o NYT compartilhou fotos de atos da direita, da esquerda e concluiu: “Imagens aéreas de vários protestos deixaram poucas dúvidas de que os apoiadores de Bolsonaro superaram significativamente em número os manifestantes contrários a ele”.

Leia também

Manifestações pelo Brasil

O maior ato pró-Bolsonaro deste domingo foi realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. As principais pautas foram a defesa do projeto que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais:

Participaram do protesto lideranças políticas como Tarcísio Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais; o pastor Silas Malafaia; e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

A reportagem do New York Times também cobriu a manifestação de esquerda realizada no centro do Rio de Janeiro, que criticou o projeto de anistia e reforçou o pedido de prisão para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.