‘Não é verdade que visitas da família foram liberadas’, diz Carlos Bolsonaro

Moraes liberou visitas nas terças e quintas, mas filho do ex-presidente tentou entrar na Superintendência na manhã desta segunda-feira

Carlos Bolsonaro foi até a porta de hospital, em Brasília, para tentar ver o ex-presidente Jair Bolsonaro na chegada para internação

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (5), para reclamar que foi impedido de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Na sexta-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas de familiares, mas a decisão apontou que as visitas devem seguir as regras do regime prisional, o que prevê visitas nas terças e quintas.

Ao tentar visitar o pai nesta segunda-feira, Carlos reclamou ter sido barrado no prédio da PF.

“Acabo de sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar visitar meu pai. Fui informado de que as visitas familiares estão restritas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Portanto, é importante deixar absolutamente claro: não é verdadeira a informação de que as visitas da família foram liberadas”, escreveu o filho do ex-presidente.

“O que ocorreu, na prática, foi apenas o fim da exigência de que a família tivesse de protocolar pedidos sucessivos e aguardar - muitas vezes em vão - a “boa vontade” do ministro Alexandre de Moraes para autorizar visitas por poucos minutos. Em diversas ocasiões, esses pedidos sequer foram apreciados”, reclamou Carlos Bolsonaro.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...