Bolsonaro pode voltar ao hospital após cair e bater a cabeça

Ex-presidente caiu e bateu a cabeça dentro do quarto na prisão; liberação para saída ao hospital depende de aval do STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro caiu e bateu a cabeça nesta madrugada dentro do quarto na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 22 de novembro.

A informação foi publicada pela sua mulher, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais. A ex-primeira dama disse que, agora, Bolsonaro segue para um hospital em Brasília, onde passará por exames. “Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele”, publicou.

O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, disse que ele sofreu “um traumatismo craniano leve”.

Leia também

Mais cedo, Michelle publicou ex-presidente Jair Bolsonaro “não estava bem” após sofrer uma crise durante a madrugada. Segundo ela, Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel.

De acordo com a publicação, o atendimento médico não foi imediato porque o quarto onde Bolsonaro estava fechado. “Ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”, escreveu Michelle.

Em nota, a PF disse que Bolsonaro “recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada”. Depois, “o médico da PF constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”, disse a nota.

A PF disse que a eventual transferência de Bolsonaro ao hospital depende de aval do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...