Motta quer que PEC da Segurança Pública seja aprovada ainda este ano no Congresso

Durante evento em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que o texto deverá começar a ser discutido nesta terça-feira (2)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta segunda-feira (1°), que quer aprovar a PEC da Segurança Pública no Congresso ainda neste ano.

A fala de Motta foi dada durante um evento onde foi homenageado pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), um dos batalhões da Polícia Militar, em São Paulo. O presidente da Câmara reforçou que o compromisso da gestão “com um Brasil mais seguro”.

“Quero ainda essa semana poder começar a discutir o texto final da PEC da Segurança Pública. O texto deverá começar a ser discutido amanhã no colégio de líderes. Na próxima quinta ser apresentado na Comissão Especial e, se Deus quiser, antes do final do ano, antes do recesso das festas de final de ano, queremos poder aprovar no plenário da Câmara dos deputados, a PEC da Segurança Pública, que se soma a outras matérias aprovadas até aqui, demostrando o compromisso da Câmara dos Deputados com um Brasil mais seguro”, pontuou Hugo Motta.

O texto, que foi enviado pelo Executivo e aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), tem como relator o deputado Mendonça Filho (União-PE).

Nas últimas reuniões da comissão especial, o parlamentar já adiantou intenções do que deve incluir no seu parecer. Entre elas, como o fim da possibilidade de progressão de pena para crimes graves.

Além do presidente da Câmara dos Deputados, outras autoridades, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), participaram da solenidade de 134º aniversário do 1º Batalhão da Rota. No total, 64 autoridades públicas brasileiras foram agraciadas com a medalha do centenário do 1° Batalhão de Choque da cidade da capital paulista.

A concessão da honraria acontece à Castro aconteceu após pouco mais de um mês da megaoperação policial nas comunidades da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que deixou 122 mortos.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...