O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, nesta segunda-feira (1°), que quer aprovar a
A fala de Motta foi dada durante um evento onde foi homenageado pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), um dos batalhões da Polícia Militar, em São Paulo. O presidente da Câmara reforçou que o compromisso da gestão “com um Brasil mais seguro”.
“Quero ainda essa semana poder começar a discutir o texto final da PEC da Segurança Pública.
O texto, que foi enviado pelo Executivo e aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), tem como relator o deputado Mendonça Filho (União-PE).
Nas últimas reuniões da comissão especial, o parlamentar já adiantou intenções do que deve incluir no seu parecer. Entre elas, como o fim da possibilidade de progressão de pena para crimes graves.
Além do presidente da Câmara dos Deputados, outras autoridades, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), participaram da solenidade de 134º aniversário do 1º Batalhão da Rota. No total, 64 autoridades públicas brasileiras foram agraciadas com a medalha do centenário do 1° Batalhão de Choque da cidade da capital paulista.
A concessão da honraria acontece à Castro aconteceu após pouco mais de um mês da megaoperação policial nas comunidades da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que deixou 122 mortos.