Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético na gestão Kalil denunciado pelo MP será interrogado nesta segunda (1º)

Carlos Fabel foi denunciado em 2024 pelo Ministério Público por apropriação indébita

Carlos Fabel foi diretor do Atlético na gestão de Alexandre Kalil

Será interrogado na tarde desta segunda-feira (1º), em audiência de instrução, o ex-diretor do Atlético, Carlos Fabel, denunciado em 2024 pelo Ministério Público por apropriação indébita.

O juíz responsável pelo caso vai ouvir testemunhas, e por fim, interrogar o réu.

A ação do MP, que motivou esta audiência, pede que Fabel devolva R$ 4 milhões de reais aos cofres do Galo. A acusação aponta que os valores podem ser bem maiores que isso, chegando a mais de R$ 15 milhões.

Os promotores analisaram dossiês e auditorias técnicas feitas pelo próprio Atlético nas finanças do clube. O MP identificou ações com suspeita de caráter criminoso na atuação profissional de Carlos Fabel durante o período de dez anos em que trabalhou no Galo.

O MP afirma ainda que havia um esquema, e Fabel enquanto diretor, aproveitou para desviar recursos através de contratos com consultorias, autorizando pagamentos irregulares e superfaturados para utilizar a transação para conseguir vantagem econômica pessoal.

Fabel foi contratado em 2009, na gestão do então presidente Alexandre Kalil (2009 a 2014). Ele teve posição de destaque na alta cúpula clube, sendo considerado o braço direito de Kalil quando o assunto eram as finanças. Teve atuação também nas campanhas do ex-prefeito da capital.

A audiência desta segunda-feira é presencial. Alexandre Kalil não está neste processo oficialmente, portanto, não comparece.

A Itatiaia procurou a defesa de Carlos Fabel e ainda aguarda retorno.

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ouvindo...