A reformulação no elenco do Atlético segue a todo vapor. Após encaminhar as saídas de Rony e Biel em definitivo, mais um atacante pode deixar o clube nesta janela de transferências.
O Galo recebeu uma proposta de empréstimo de um clube brasileiro por Cadu, de 21 anos. O negócio ainda não está em estágio avançado, mas há chances reais do jogador deixar a Cidade do Galo neste início de 2026. A informação foi antecipada pela Rádio Fã FM e confirmada pela Itatiaia.
Além dos tres, Júnior Santos é mais um que está perto de deixar o Atlético. O jogador atrai interesse de outros clubes brasileiros e não deve permanecer no Alvinegro nesta temporada.
Caso as quatro saídas se confirmem, o Atlético terá negociado, ao todo, 15 atletas nesta janela de transferências. Veja quem já deixou o clube em 2026:
- Caio — foi devolvido ao Palmeiras e depois
emprestado ao Grêmio - Renzo Saravia — não teve contrato renovado
- Bruno Fuchs — Palmeiras exerceu opção de compra após período de empréstimo
- Guilherme Arana —
foi vendido ao Fluminense - Fausto Vera —
foi emprestado ao River Plate - João Marcelo —
foi emprestado para o Shabab Al-Ahli , dos Emirados Árabes Unidos - Isaac —
foi vendido sem custos ao Verona , da Itália - Robert — foi emprestado ao Athletic
- Gabriel Menino — foi emprestado ao Santos
- Gabriel Átila — se acertou com o Vila Nova após ter contrato encerrado com o Atlético
- Caio Maia —
emprestado ao Londrina
Cadu pelo Atlético
Formado nas categorias de base do Atlético, atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, com apenas três aparições naquela temporada. Em 2024, teve algumas oportunidades com Gabriel Milito, ex-técnico atleticano. Cadu tem 34 jogos, três gols e duas assistências.
Em 2026, Cadu foi titular no empate com o Betim na Arena MRV e entrou no segundo tempo do empate com o North em Montes Claros. Ambas partidas foram válidas pelo Campeonato Mineiro.