Contratação mais recente do Atlético nesta janela de transferências, o atacante Mateo Cassierra chega à Cidade do Galo para ser a esperança de gols da torcida atleticana. O colombiano de 28 anos e 1,86m, estava no Zenit, da Rússia, e
No Zenit desde 2022, o atacante teve bons números no clube russo. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências. Veja os dados do atacante por temporada:
- 2022/23: seis gols e oito assistências em 34 jogos
- 2023/24: 24 gols e oito assistências em 38 jogos
- 2024/25: 12 gols e cinco assistências em 39 jogos
- 2025/26: sete gols e duas assistências em 16 jogos
Cassierra trabalhou com William de Oliveira, auxiliar técnico brasileiro do Zenit, que falou com exclusividade à Itatiaia sobre os atributos do jogador.
“Cassierra é um atacante que tem por característica uma técnica muito boa, recebe de costas, joga entre linhas e finaliza muito bem. Ele foi um jogador importante para nós, ajudou bastante com gols e muita disposição. Sou muito amigo dele e só tenho a agradecer tudo que ele fez aqui pelo Zenit nesses quase quatro anos que trabalhamos juntos”, disse William.
Segundo o auxiliar, Cassierra deseja jogar a próxima Copa do Mundo, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos entre 11 de junho e 19 de julho. “Jogador que também quer ir para a Copa e chegará muito motivado”, concluiu o brasileiro.
Ao todo, Cassierra fez três jogos pela Seleção Colombiana, todos amistosos que terminaram com vitória da Colômbia — 1 a 0 sobre o Iraque (Cassierra marcou gol), 2 a 0 sobre a Alemanha e 1 a 0 sobre a Espanha. Além disso, o atacante ficou no banco de reservas nas vitórias sobre Venezuela (Eliminatórias) e Romênia (amistoso) e nos empates com Uruguai e Equador (Eliminatórias).
A última vez que Cassierra esteve com a Seleção Colombiana foi em 26/03/2024, na vitória por 3 a 2 sobre a Romênia. O jogador, porém, não entrou em campo durante o amistoso.
Mais sobre o novo reforço do Atlético
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
Pronto para a estreia
O atacante foi inscrito no BID da CBF nesta terça-feira (27) e está apto a jogar. Portanto, o colombiano pode fazer sua estreia pelo Atlético já nesta quarta (28), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.