Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Auxiliar do Zenit exalta Cassierra e revela desejo de novo atacante do Atlético

Atacante é o reforço mais recente do Galo e pode estrear já nesta quarta-feira (28)

Mateo Cassierra durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Contratação mais recente do Atlético nesta janela de transferências, o atacante Mateo Cassierra chega à Cidade do Galo para ser a esperança de gols da torcida atleticana. O colombiano de 28 anos e 1,86m, estava no Zenit, da Rússia, e assinou com o Alvinegro até 2029.

No Zenit desde 2022, o atacante teve bons números no clube russo. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências. Veja os dados do atacante por temporada:

  • 2022/23: seis gols e oito assistências em 34 jogos
  • 2023/24: 24 gols e oito assistências em 38 jogos
  • 2024/25: 12 gols e cinco assistências em 39 jogos
  • 2025/26: sete gols e duas assistências em 16 jogos

Cassierra trabalhou com William de Oliveira, auxiliar técnico brasileiro do Zenit, que falou com exclusividade à Itatiaia sobre os atributos do jogador.

“Cassierra é um atacante que tem por característica uma técnica muito boa, recebe de costas, joga entre linhas e finaliza muito bem. Ele foi um jogador importante para nós, ajudou bastante com gols e muita disposição. Sou muito amigo dele e só tenho a agradecer tudo que ele fez aqui pelo Zenit nesses quase quatro anos que trabalhamos juntos”, disse William.

Segundo o auxiliar, Cassierra deseja jogar a próxima Copa do Mundo, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos entre 11 de junho e 19 de julho. “Jogador que também quer ir para a Copa e chegará muito motivado”, concluiu o brasileiro.

Ao todo, Cassierra fez três jogos pela Seleção Colombiana, todos amistosos que terminaram com vitória da Colômbia — 1 a 0 sobre o Iraque (Cassierra marcou gol), 2 a 0 sobre a Alemanha e 1 a 0 sobre a Espanha. Além disso, o atacante ficou no banco de reservas nas vitórias sobre Venezuela (Eliminatórias) e Romênia (amistoso) e nos empates com Uruguai e Equador (Eliminatórias).

A última vez que Cassierra esteve com a Seleção Colombiana foi em 26/03/2024, na vitória por 3 a 2 sobre a Romênia. O jogador, porém, não entrou em campo durante o amistoso.

Mais sobre o novo reforço do Atlético

Cassierra foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, tradicional clube da Colômbia. Em 2016, o atacante foi vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 21 milhões à época).

Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.

Leia também

Pronto para a estreia

O atacante foi inscrito no BID da CBF nesta terça-feira (27) e está apto a jogar. Portanto, o colombiano pode fazer sua estreia pelo Atlético já nesta quarta (28), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...