O Atlético encaminhou a venda do atacante Rony ao Santos. A informação foi antecipada pela Rádio Fã FM e confirmada pela Itatiaia na manhã desta sexta-feira (27).
O atleta foi à Cidade do Galo nesta segunda se despedir do elenco, dos funcionários e da comissão técnica. Ele embarcará para Santos nos próximos dias, realizará exames médicos e assinará contrato com o Peixe.
A reportagem apurou que o Santos nunca descartou a contratação de Rony, desde que iniciou as negociações em dezembro do ano passado, mas recuou após não se acertar financeiramente com o clube mineiro em um primeiro momento.
Inicialmente, no começo do mês, o Galo pediu 4 milhões de euros fixos (R$ 26 milhões na cotação da época) + 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) em metas pré-estabelecidas em contrato para fechar o negócio.
No Santos, Rony se reencontrará com Gabriel Menino, que
Na atual temporada, o atacante entrou em campo em três oportunidades e tem um gol marcado no empate com o North, no último dia 14, pelo Campeonato Mineiro.
Rony no Atlético
Rony foi anunciado como jogador do Atlético em fevereiro de 2025, após marcar época com a camisa do Palmeiras. Ele assinou com o Galo até o fim de 2027.
Cabe lembrar que, para contratar Rony, o
Ao todo, o atacante de 30 anos acumula 14 gols e seis assistências em 65 jogos. Ele também foi campeão mineiro em 2025 com a camisa alvinegra.
O jogador também protagonizou uma polêmica durante seu período na Cidade do Galo. Em julho, ele entrou na Justiça pedindo rescisão contratual com o clube por pendências financeiras. O caso ganhou repercussão nacional, mas o atleta permaneceu no Atlético até o início de 2026.