Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Ídolo do Fluminense e irmão de ex-Atlético, Tato morre aos 64 anos

Jogador conquistou diversos título no Tricolor carioca e também levantou o Brasileiro com a camisa do Vasco

Tato somou 236 jogos pelo Fluminense

Morreu, nesta terça-feira (27), aos 64 anos, o ex-jogador Tato, que foi ídolo do Fluminense e também conquistou títulos com a camisa do Vasco. O ex-atacante é irmão de Paulo Roberto, lateral-esquerdo do Atlético nos anos 90.

A causa da morte foi um câncer no esôfago. O corpo do ídolo tricolor será cremado em Curitiba nesta tarde. Na carreira, ele fez muito sucesso no clube carioca.

Leia também

Nascido em Curitiba, Tato somou 236 partidas pelo Fluminense e marcou 17 gols ao longo de sua trajetória. Ele foi tricampeão carioca em 1983, 1984 e 1985 e campeão brasileiro em 1984. Além disso, o jogador formou um ataque histórico com Romerito, Assis, Washington e Tato.

Ele iniciou a carreira no Internacional, passou pelo Goiás e ficou seis temporadas no Fluminense. Em 1989, chegou ao Vasco e conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Tato ainda jogou por Elche-ESP, Sport, Santos, Grêmio e Coritiba.

Seu irmão, Paulo Roberto, atuou no Atlético por 11 temporadas. Nas redes sociais, ele lamentou a morte do irmão.

O Fluminense também postou uma nota de solidariedade sobre o falecimento do grande ídolo. U minuto de silêncio no Maracanã, na quarta-feira (28), diante do Grêmio, será respeitado. Leia a nota na íntegra:

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do ídolo Tato, campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca em 1983, 84 e 85. Carlos Alberto Araújo Prestes chegou ao Fluminense em 1983, aos 22 anos, e rapidamente se identificou com as três cores.

Parte fundamental de uma geração histórica do clube, Tato vestiu a nossa Armadura em 236 oportunidades e marcou 17 gols. Entre outras conquistas, venceu o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin.

Toda a nossa força e solidariedade aos amigos, familiares e a todos os torcedores e admiradores do nosso ídolo neste momento tão difícil. Tato está marcado pra sempre na história do Fluminense Football Club”.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...