A noite de domingo (25) foi perfeita para o
Serna e John Kennedy marcaram para o Fluminense, enquanto Cebolinha descontou para o Fla. A partida ficou marcada por uma paralisação de mais de 40 minutos após um temporal que castigou o Maracanã, logo no início do primeiro tempo.
Entenda a situação
O Flamengo vive um drama no Carioca. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro está na zona que disputa o quadrangular do rebaixamento e com um jogo a mais que os rivais. Ou seja, além de vencer o Sampaio Corrêa na última rodada, a equipe depende de muitas combinações em duas rodadas para avançar de fase e ainda fugir do bloco da degola.
O Fluminense com nove pontos em quatro jogos praticamente encaminhou a classificação para as quartas de final do torneio. O Tricolor lidera o Grupo A com nove pontos.
Lembrando que cada grupo possui seis equipes e elas se enfrentam contra os times de outra chave. Os quatro primeiros avançam e os dois últimos vão para o chamado ‘Torneio de Morte’.
Próximos jogos
As equipes agora focam na estreia na
Jogo paralisado
O clássico durou apenas nove minutos antes de ser interrompido. Sob forte tempestade no Rio de Janeiro, o céu já dava sinais do que viria com trovões antes mesmo do apito inicial.
Quando a bola rolou, o gramado do Maracanã não resistiu ao volume de água, tornando o jogo perigoso. Com o campo encharcado, as divididas ficaram mais ríspidas, forçando a paralisação precoce da partida.
Antes disso, a água já atrapalhava o andamento da partida. Allan fez falta dura em Canobbio após escorregar, enquanto o goleiro Andrew quase saiu da área com a bola na mão após ela parar em uma poça d’água. Foram 40 minutos de paralisação.
Fluminense volta melhor
Após a paralisação, o Fluminense retornou pressionando a saída de bola e criando perigo com Serna e Guga. Contudo, a partir dos 20 minutos, o Flamengo retomou o controle e a posse de bola.
Lino desperdiçou uma oportunidade incrível ao finalizar para fora com o gol aberto. A resposta tricolor veio logo em seguida, em um chute potente de Serna que exigiu uma grande intervenção do goleiro Andrew.
Apesar de tentarem, o primeiro tempo ficou marcado mesmo pela paralisação e a falta de gols no Maracanã.
Bola na rede
Assim como terminou o primeiro tempo, o Fluminense voltou para a etapa final com mais vontade e pressionando o Flamengo. E precisou de somente seus minutos para conseguir o gol. E um bonito gol.
Sant Moreno e John Kennedy fizeram linda tabela, e o colombiano deu passe açucarado para seu compatriota Kevin Serna. Iluminado neste início de ano, o camisa 90 bateu sem chances para Andrew. O terceiro gol em dois jogos. Flu em vantagem complicando - e muito - a vida do Rubro-Negro.
John Kennedy carrasco
Desde os tempos da base, a torcida do Fluminense provoca o Flamengo quando o assunto é John Kennedy. E o atacante sempre faz por merecer. Mais uma vez, bola na rede para dar tranquilidade ao Tricolor.
Após escanteio cobrado, a bola bateu em Emerson Royal e sobrou para John Kennedy finalizar sozinho para o gol. Além de ser o jogador do Flamengo que deu o passe, Varela também dava condição para o camisa 99. Merecidamente, Fluminense 2 a 0.
Jogo pega fogo
Quando tudo se desenhava para um Flamengo abatido, o Rubro-negro cresceu na partida e acuou o Fluminense no campo de defesa. E na bola parada - uma das mais letais armas do time de Filipe Luís - Cebolinha diminuiu animou a torcida.
Depois de cobrança de escanteio, Vitão subiu alto e escorou para Everton Cebolinha desviar e ver a bola caprichosamente tocar em John Kennedy e morra no fundo do gol. Flamengo de volta ao clássico e buscando o empate nos minutos finais.
Com a vantagem, o Tricolor se segurou o máximo e apostou nos contra-ataques. O Flamengo conseguiu levar perigo em dois bons lances, mas o vitória do Flu prevaleceu.
Fluminense 2x1 Flamengo
Fluminense
Fábio; Guga, Jemmes, Fryetes e Guilherme Arana (Renê); Bernal, Nonato (Lucho Acosta) e Lima (Martinelli); Serna, Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Maxi Cuberas.
Flamengo
Andrew; Emerson Royal, Léo Ortiz, Vitão e Alex Sandro (Varela); Evertton Araújo, Allan (Pulgar) e Carrascal (Plata); Samuel Lino (Everton Cebolinha), Luiz Araújo e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Gols: Serna (6 min 2ºT) e John Kennedy (20 min 2ºT), do Fluminense;
Everton Cebolinha (27 min 2ºT). do Flamengo
Cartão amarelo: Guga, Canobbio, Lima, John Kennedy (FLU); Allan, Vitão (FLA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da quarta rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 25 de janeiro (domingo) de 2026, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.