O
Depois do jogo, Everton Cebolinha analisou a partida do Rubro-Negro. Para ele, as condições do gramado condicionaram a atuação da equipe no jogo. A partida chegou a ser paralisada no primeiro tempo devido a forte chuva no Maracanã.
“Derrota difícil, até pela situação que nós estamos no campeonato. Fizemos um excelente jogo contra o Vasco. Um jogo de muito domínio. Hoje a gente não conseguiu implantar isso. A chuva atrapalhou no começo, mas é igual para os dois, então isso não é desculpa. Demos ‘muito mole’ nos gols. O primeiro gol, a bola no nosso pé e a gente acabou entregando para o adversário, mas faz parte, serve de aprendizado. A gente está no início da temporada, é o nosso segundo jogo [do time principal], temos algumas coisas para ajustar”
Na sequência, o atacante flamenguista projetou a sequência da temporada. O Flamengo terá pela frente a estreia no Brasileiro na próxima quarta-feira (28) diante do São Paulo, no Morumbis. No próximo domingo (1°), o Rubro-Negro disputa o primeiro título da temporada pela Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians.
“É virar a chave. O professor usou esses dois jogos para condicionar. Não era o planejamento, mas deu para dar uma condicionada, a gente chega um pouco mais preparado. Agora é virar a chave porque na semana que vem já tem Brasileiro, a gente tem que começar com o pé direito, e depois temos uma final muito importante. Não podemos cometer os erros que cometemos aqui hoje, e é uma final, um jogo muito importante. Creio que vamos estar mais concentrados”, concluiu.
Flamengo no Carioca
Após cinco jogos no Estadual, o Flamengo corre risco de rebaixamento na competição. O Rubro-Negro está na penúltima posição do Grupo B com cinco pontos somados e pode cair para a lanterna em caso de vitória do Maricá.