Em um momento conturbado fora de campo com direito a protestos dos
Se fora de campo as coisas não vão bem, dentro o Glorioso vive momentos tranquilos. Em três jogos no torneio venceu duas partidas e assumiu a ponta do Grupo A do Estadual. Se vencer o Bangu, praticamente assegura à classificação para as quartas de final.
Nas duas primeiras rodadas o time foi comandado por Rodrigo Bellão e a equipe foi formada por jogadores do sub-20. No último duelo contra o Volta Redonda, a estreia do elenco principal e do técnico Martin Anselmi.
O argentino, inclusive, deve manter a base parecida que estreou com os três pontos. Depois deste duelo, o Glorioso fará dois clássicos para encerrar a primeira fase diante de Fluminense e Vasco.
O Bangu teve um início marcado por altos e baixos, mas com um resultado histórico que empolgou a torcida logo na estreia. Até o momento, o Alvirrubro soma seis pontos em 3 jogos disputados, ocupando a 3ª posição do Grupo A (atrás de Volta Redonda e Fluminense pelo saldo de gols).
Botafogo x Bangu
Botafogo
Léo Linck; Mateo Ponte, Barboza e Newton; Vitinho, Allan, Danilo, Montoro e Alex Telles; Artur e Arthur Cabral. Técnico: Martin Anselmi.
Bangu
Bruno; Caio Felipe, Gilberto, Patrick e Bruno Boca; Italo Isaac, Mauro Silva, Walber e Garrinsha; Lucas Sibito e Patryck Magalhães. Técnico: Flávio Tinoco.
- Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
- Data e hora: 24 de janeiro (sábado) de 2026, às 21h (de Brasília)
- Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
- Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares Pinto
- Arbitro de vídeo: Grazianni Maciel Rocha
- Transmissão: Sportv, Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte