Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Eleito craque do Carioca, Fábio aponta motivos para derrota do Fluminense

Tricolor foi vice-campeão para o Flamengo, no domingo (8), na disputa por pênaltis, no Maracanã

Fábio foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca

Melhor campanha do Campeonato Carioca, o Fluminense foi vice-campeão do torneio no domingo (8), na disputa por pênaltis, no Maracanã diante do Flamengo. Mesmo assim, o goleiro Fábio foi eleito o craque da competição em 2026.

O arqueiro pegou o pênalti cobrado por Luiz Araújo na disputa, mas não foi o suficiente para garantir o título. Rossi, do Flamengo, pegou duas cobranças - Guga e Otávio. Para o veterano camisa 1, a competição foi definida em detalhes.

Leia também

“Serve para que a gente possa corrigir o que tem que ser corrigido. Serve para gente aprender que decisões são detalhes que fazem você alcançar o objetivo final, que é o título.. Faltaram alguns detalhes nessa partida. Isso vai servir de aprendizado para algumas competições que vamos iniciar, como Copa do Brasil, Libertadores, no Brasileiro, que temos o objetivo de voltar a vencer, mesmo sabendo que será um jogo difícil contra o Remo”, lamentou.

Ele foi o craque do Campeonato Carioca e celebrou o feito aos 45 anos de idade. Com contrato até o fim de 2027, o veterano não pretende se aposentar ainda.

“Espero participar mais vezes e receber mais prêmios. Estou só começando a carreira (risos). Fico grato a Deus por fazer as defesas que fiz, mas não era pra ser. As outras defesas eu não tive possibilidade de conseguir. São coisas que acontecem. Mérito dos batedores do Flamengo que fizeram boas cobranças”, comentou.

O foco do Fluminense agora é a Série A do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (1), às 19h (de Brasília). o Tricolor visita o Remo, no Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...