Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: auxiliar de Zubeldía abre o jogo sobre contratações e elogia elenco

Tricolor oficializou três jogadores até o momento, mas segue no mercado; Santi ganha elogios após clássico

Maxi Cuberas, auxiliar técnico do Fluminense, em entrevista coletiva

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo (25) e, praticamente, se garantiu nas quartas de final do Campeonato Carioca. Serna e John Kennedy marcaram para o Flu, enquanto Cebolinha descontou no Maracanã.

Após o jogo, Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, elogiou a atuação da equipe diante do rival e as peças do elenco que começaram a temporada rendendo.

“Enfrentamos uma equipe de(alto nível, que tem bons jogadores. Você sempre tem que ratificar as coisas positivas e, neste caso, corrigir os erros que temos. O mais importante é que a equipe, além do que vai acontecendo no jogo, se fortalece e consegue o resultado, que é o que sempre buscamos. Gostaria falar de todo o time, que graças a Deus fez um bom jogo. Pudemos ganhar e dar uma alegria a toda a gente. Sempre são oportunidades que vão surgindo, que cada um tem que aproveitar. Para isso, é preciso treinar e seguir crescendo, individual e coletivamente”, iniciou Cuberas.

Contudo, apesar do ano já estar a pleno vapor, o Fluminense ainda trabalha no mercado, tanto por chegadas quanto por novas saída. O ataque, por exemplo, é uma das prioridades. O alvo mais recente foi Hulk, do Atlético, mas as negociações não avançaram.

Até o momento, foram três jogadores anunciados: Jemmes (zagueiro), Guilherme Arana (lateral-esquerdo) e Savarino (meia-atacante) — esse o mais recente.

Maxi Cuberas abriu o jogo sobre o planejamento por novas adições ao elenco que, diante do Flamengo, teve John Kennedy no comando de ataque.

“Nós estamos contentes com o elenco, mas sabemos que temos que fortalecer. Consideramos isso e estamos trabalhando para termos jogadores que tem o nível e o rendimento da equipe, que possam chegar no melhor para lutar por coisas importantes. Precisamos de jogadores de alto nível”, disse o auxiliar.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...