Fluminense libera atacante para negociar com o Coritiba; veja detalhes

Coxa possui conversas avançadas para finalizar com o terceiro nome oriundo do Tricolor carioca

Keno está a caminho do Coritiba; ele soma 133 jogos pelo Fluminense

O Coritiba está em negociações avançadas para contratar o atacante Keno, do Fluminense. O jogador já está liberado pelo clube carioca. Falta apenas um acerto entre o Coxa e o estafe do atleta.

Keno está sendo pouco utilizado pela comissão técnica de Luís Zubeldía e não faz mais parte dos planos. Como ele tem um alto vencimento salarial, a diretoria do Flu não vai criar empecilhos para liberar o jogador.

Leia também

A Itatiaia apurou que Keno já comunicou a direção que tem interesse em jogar pelo Coritiba e recebeu o aval do departamento de futebol para iniciar os contatos. Ele ficou fora da relação do duelo contra o Nova Iguaçu, quando o Flu utilizou o time principal pela primeira vez em 2026.

A informação do interesse foi divulgada primeiramente pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O contrato de Keno foi renovado no fim de 2024 para o final deste ano. A última temporada dele, no entanto, foi aquém do esperado.

Além de Keno, o Caixa já contratou dois jogadores que estavam no Fluminense. O zagueiro e volante Thiago Santos chegou em definitivo, enquanto o atacante Joaquín Lavega está emprestado. A boa relação das diretorias pesou para o novo negócio.

Contratado pelo Tricolor em 2023, Keno foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores daquele ano. Pelo clube são 133 jogos com 15 gols e 20 assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...