Everaldo desencanta, Serna decide, e Fluminense vence o Nova Iguaçu pelo Carioca

Com time principal, Tricolor sai atrás do marcador, mas consegue a vitória com gol de atacante questionado e show do colombiano

Serna marcou duas vezes e garantiu a vitória do Fluminense no Carioca

Everaldo, enfim, encerrou um jejum de cinco meses e marcou com a camisa do Fluminense. E Serna foi decisivo para garantir a vitória Tricolor sobre o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (22), por 3 a 2, no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O Nova Iguaçu saiu na frente com gol de Léo David, mas na segunda etapa Serna e o camisa 9 confirmaram a virada. Canobbio ainda teve a chance de ampliar, mas perdeu uma penalidade defendida por Mota. Jorge Pedra igualou, mas Serna fez outra vez para o Tricolor.

Com a vitória, o Fluminense chega aos seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do Volta Redonda, mas com saldo de gols pior. O Nova Iguaçu fica com quatro pontos no Grupo B.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense fará um clássico na próxima rodada. No domingo (25), às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Flamengo, novamente no Maracanã. O Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, na segunda-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Laranjão.

Erro defensivo

O Fluminense começou pressionando, mas foi castigado ainda na primeira etapa. Logo após a pausa técnica para hidratação, o zagueiro Freytes se atrapalhou com a bola e escorregou no gramado do Luso-Brasileiro.

Rickelme foi oportunista, roubou a bola e arrancou em velocidade, cruzando para Léo David finalizar com precisão na saída de Fábio, abrindo o placar.

Empate adiado

Atrás no marcador, o Fluminense buscou pressionar e chegou a comemorar o empate. Em uma jogada rápida, Lucho Acosta serviu Canobbio, que balançou as redes. No entanto, o assistente assinalou impedimento do uruguaio, decisão confirmada pelo árbitro de vídeo.

Serna faz e Everaldo desencanta

O atacante Kevin Serna mostrou porque a diretoria e comissão técnica do Fluminense não querem negociá-lo. Com apenas nove minutos em campo, o camisa 90 aproveitou desvio de Martinelli para igualar o jogo para o Tricolor.

Três minutos depois foi o fim do jejum de Everaldo. O criticado camisa 9 recebeu na área e bateu na saída de Mota para virar o jogo para o Fluminense e espantar a fase ruim de cinco meses sem gols. O último tinha sido no dia 2 de agosto, sobre o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Fluminense castigado

Com a virada, o Fluminense ficou mais tranquilo e teve a chance de ouro para matar o jogo. Sidney cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Canobbio perdeu e Everaldo isolou no rebote. E quem não faz, leva, já dizia a máxima do futebol.

Minutos depois, Jorge Pedra aproveitou rebote de Fábio , mesmo com um a menos, o Nova Iguaçu buscou o empate visto como improvável. Grande resultado foi conquistando o time da Baixada.

Serna herói

E o Fluminense foi para cima após sofrer o empate e conseguiu com Kevin Serna. O colombiano mudou mesmo o jogo. Ele aproveitou rebote do goleiro Mota após cobrança de falta de Ganso para confirmar o triunfo. Grande noite do atacante e a vitória na estreia do time principal tricolor.

Nova Iguaçu 2x3 Fluminense

Nova Iguaçu

Mota; Davi, Wender, Yan e Sidney; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Léo Rafael (Iago Lacerda) e Xandinho (Alexandre); Rickelme (Zé Gabriel), Lucas Cruz e Léo David (Luan). Técnico: Carlos Vítor.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Lucho Acosta (Nonato) e Ganso (Lima); Matheus Reis (Serna), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Maxi Cuberas.

Gols: Léo David (26 min 1ºT) e Jorge Pedra (26 min 2ºT), do Nova Iguaçu;
Serna (9 min 2ºT e 33 min 2ºT) e Everaldo (12 min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Sidney, Rickelme (NIG); Lucho Acosta (FLU)
Cartão vermelho: Sidney (20 min 2ºT), do Nova Iguaçu
Motivo: Jogo da terceira rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de janeiro (quinta-feira) de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Naiara Mendes Tavares
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...