Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As opções de Luís Castro no Grêmio para estreia pelo Brasileiro contra Fluminense

Equipe gaúcha visita o Rio de Janeiro para duelo nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30, no Maracanã

Luís Castro em treino pelo Grêmio

O Grêmio tenta recuperar os ânimos após a derrota no GreNal que antecede a estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os treinados de Luís Castro visitam o Fluminense nesta próxima quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A tendência é de que, mesmo com a derrota para o Inter, o Grêmio entre em campo contra o Flu com o time-base do último compromisso pelo Gauchão. Algumas mudanças, porém, podem ocorrer nos 11 iniciais.

As opções de Luís Castro no Grêmio para estreia na Série A

Weverton deve seguir como titular debaixo das traves gremistas. O goleiro não foi bem contra o Colorado, mas tende a ficar na equipe do Tricolor. Gabriel Grando é alternativa.

Marcos Rocha foi outra peça com atuação abaixo do esperado no GreNal. Mesmo assim, o lateral-direito desponta para continuar como titular ao invés de João Pedro.

A zaga pode ter mudanças. Noriega e Wagner Leonardo não conseguiram segurar o ataque do Inter, e modificações tendem a acontecer. Gustavo Martins, Kannemann, Balbuena, Luis Eduardo e Viery são opções.

Arthur e Tiaguinho tiveram pouca sustenção na marcação neste último jogo, e Dodi ou Edenilson podem ganhar o lugar do jovem.

Cristaldo decepcionou e possivelmente perderá sua vaga para Willian. Tetê, Amuzu e Carlos Vinicius devem seguir entre os 11 iniciais de Luís Castro.

Provável Grêmio para enfrentar o Fluminense

Weverton; Marcos Rocha, Noriega (Gustavo Martins), Wagner Leonardo (Balbuena) e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Tetê, Willian e Amuzu; Carlos Vinicius.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...