Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Luís Castro usa conotação racista para definir derrota do Grêmio no GreNal

Treinador disse que Tricolor viveu ‘um dia negro’ ao perder para o Inter nesse domingo (25)

Luís Castro, técnico do Grêmio

O técnico Luís Castro, do Grêmio, usou uma conotação racista para avaliar a derrota para o Internacional pelo Campeonato Gaúcho de 2026. O comandante português disse que o Tricolor viveu ‘um dia negro’ nesse domingo (25).

“Eu acho que só há uma forma de seguir em frente: é com trabalho. Não há outra forma. Não é lamentar, não é pôr a cabeça para baixo para os outros terem pena de nós. Foi um dia negro para nós. Foi um dia negro para nós, mas acabou? Não acabou”, disse o treinador.

Luís Castro se manifesta

Luís Castro se manifestou, na madrugada desta segunda-feira (26), através das redes sociais.

“Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão”, escreveu o treinador do Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...