O
Alan Patrick e Bernabei fizeram os outros gols do Inter. Amuzu e Edenilson marcaram para o Grêmio, que chegou a estar na frente do placar em duas oportunidades.
Com o resultado, o Colorado garantiu a classificação à próxima fase do estadual. Os treinados de Paulo Pezzolano ocupam a liderança do grupo A, com 12 pontos. O Tricolor de Luís Castro já entrou em campo classificado, e permanece na liderança do grupo B, com nove.
O próximo jogo da Dupla GreNal será pela estreia na
Pelo Gauchão, o Inter encerra a primeira fase contra o Caxias, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (31), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio recebe o Juventude na mesma data e horário, na Arena, em Porto Alegre.
Como foi o jogo
Weverton salva no primeiro minuto
Com menos de um minuto de jogo, Weverton fez uma defesa importantíssima para o Grêmio. O goleiro pegou o chute de Carbonero, que ficou na cara do gol e quase abriu o placar para o Inter.
Grêmio abre o placar no começo
Depois da pressão inicial do Inter, o Grêmio se mandou ao ataque e tirou o zero do marcador no Beira-Rio aos 4'. Tetê achou Carlos Vinicius, que escorou para Amuzu empurrar para o fundo da rede de Rochet: 1 a 0 para o Tricolor.
Inter empata na sequência
O Inter não se intimidou com o gol do Grêmio e logo empatou a partida. Aos 10', um cruzamento na área parou na cabeça de Borré. A bola bateu e rebateu na zaga tricolor, pegando por último em Marcos Rocha antes de entrar: 1 a 1.
Virada colorada para na trave
Aos 19' da etapa inicial, Carbonero venceu na corrida de Arthur e achou Bernabei. O lateral-esquerdo entrou na área gremista e cruzou rasteiro para Alan Patrick. O camisa 10 arrematou forte, mas a zaga salvou.
Na sequência, Carbonero apareceu novamente e soltou uma bomba na trave de Weverton. Ainda deu tempo para Gabriel Mercado tentar um chute, para fora.
No lance seguinte, Alan Patrick finalizou da intermediária para uma grande defesa do goleiro do Grêmio.
Bruno Gomes e Rochet salvam o Inter
Com 41', o meio-campo do Inter errou uma jogada e deixou o Grêmio em contra-ataque periogoso. Amuzu ia ficando na cara do gol, mas foi cortado por Bruno Gomes no momento crucial.
No lance seguinte, Amuzu tentou finalizar novamente, mas parou na defesa de Rochet — que se esticou no canto para espalmar.
Nova oportunidade perdida pelo Colorado
Nos acréscimos do primeiro tempo, Carbonero ganhou da zaga do Grêmio na corrida e arrematou na trave. A bola quase foi parar no gol logo na sequência, mas Marcos Rocha tirou em cima da linha.
Lá e cá no segundo tempo
Com 4 minutos da etapa complementar, o Inter chegou ao ataque e, após bate e rebate, Alan Patrick recebeu pelo lado direito de dentro da área. O meio-campista chutou cruzado, quase funcionando como um cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo — com perigo.
Em seguida, O Grêmio teve uma boa oportunidade com Edenilson. O meia que saiu do banco de reservas após o intervalo finalizou para fora, após ser acionado por Tetê.
Aos 9', foi a vez de Bernabei arriscar um arremate. Weverton espalmou o ‘foguete’ do lateral-esquerdo argentino.
Inter perde mais um gol incrível
O Inter perdeu mais um gol em que poderia ter sacramentado a vitória contra o Grêmio. Aos 16', Vitinho cruzou, mas Borré não alcançou a bola. Bernabei, por sua vez, conseguiu tocar nela, mas mandou para fora.
Grêmio volta à frente com Edenilson
Quando o Inter parecia melhor, o Grêmio voltou a ficar à frente do marcador. Aos 20' do segundo tempo, Marlon cruzou, a zaga do Inter e Rochet falharam, e Edenilson empurrou para o fundo da rede: 2 a 1.
O gol de Edenilson marcou a famosa ‘lei do Ex’. O camisa 8 jogou por várias temporadas pelo Inter na última década.
Borré empata em ‘dobradinha’ colombiana
O roteiro se repetiu, e o Inter empatou logo na sequência de o Grêmio ficar na frente. Borré, de cabeça, deixou tudo igual aos 30'. O cruzamento foi de Carbonero, seu companheiro de Seleção Colombiana
Virada do Inter
Menos de um minuto depois de empatar, Borré apareceu novamente para marcar um gol para Inter. O colombiano empurrou a bola para o fundo do gol de Weverton aos 32'.
Bernabei amplia
Aos 36', o Inter trocou passes na área do Grêmio — até conseguir marcar o quarto gol e liquidar o GreNal. Bernabei arrematou no canto do gol tricolor e fez 4 a 2 para o Colorado.
Confusões
Os jogadores de Inter e Grêmio se estranharam aos 17 minutos do primeiro tempo. Marlon chutou a bola num funcionário do clube, após sair pela lateral. Rochet levou cartão amarelo na confusão.
Internacional 4 x 2 Grêmio
Escalação do Inter
Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho Paula (Villagra), Vitinho, Alan Patrick (Bruno Tabata) e Carbonero (Allex); Borré (João Bezerra). Técnico: Paulo Pezzolano.
Escalação do Grêmio
Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur (Willian), Tiaguinho (Dodi), Tetê (André Henrique), Cristaldo (Edenilson) e Amuzu (Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho
Data e horário: domingo, 25 de janeiro de 2026, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Lucas Horn (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Lima (RS)
Gol: Marcos Rocha [contra], Borré [duas vezes], Bernabei (Inter); Amuzu, Edenilson (Grêmio)
Cartões amarelos: Rochet, Vitinho (Inter); Luís Castro (Grêmio)
Público: 32.411 torcedores
Renda: R$ 89.036,50