Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Técnico do Grêmio, Luís Castro se pronuncia sobre fala de conotação racista

Treinador publicou texto em rede social para pedir desculpas pela expressão utilizada na entrevista coletiva após o GreNal

Luís Castro na entrevista coletiva do Grêmio

O técnico Luís Castro, do Grêmio, se pronunciou após a fala com conotação racista que utilizou para avaliar a derrota para o Internacional pelo Campeonato Gaúcho de 2026. O comandante português publicou um pedido de desculpas na as redes sociais.

“Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão”, escreveu o treinador do Grêmio.

Luís Castro havia dito na entrevista coletiva após o clássico que o Grêmio viveu ‘um dia negro’, por conta da derrota para o Inter.

“Eu acho que só há uma forma de seguir em frente: é com trabalho. Não há outra forma. Não é lamentar, não é pôr a cabeça para baixo para os outros terem pena de nós. Foi um dia negro para nós. Foi um dia negro para nós, mas acabou? Não acabou”, disse o treinador.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...