O GreNal 449 serviu de termômetro para
Foi o primeiro grande jogo das duas equipes no ano. Ambos mostraram suas valências dentro de campo, mas também as carências.
O Inter teve muito ímpeto ofensivo e, para além dos bons ataques, demonstrou poder de reação para empatar duas vezes o placar — e posteriormente virar o duelo. O lado negativo das subidas do time é justamente os espaço criados na defesa, algo que terá e será trabalhado por Paulo Pezzolano.
“Queremos um time agressivo, intenso. Mas nem todos os jogos são iguais. Em alguns podemos fazer melhor a pressão, outro não. Então, procuramos um time com fome. Em alguns momentos vamos fazer isso. Em outros jogos vamos fazer outras coisas”, explicou Pezzolano, na coletiva pós-jogo.
Já o Grêmio teve boas trocas de passes e chegadas com qualidade e velocidade no ataque. A equipe mostrou versatilidade para conseguir marcar os dois gols no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os problemas foram os ‘desligamentos’ logo nas sequências das bolas nas redes — fatos que ‘definharam’ o mental dos jogadores gremistas na partida.
“Uma equipe como a nossa, que sofre em nove minutos três gols, claramente tem que tirar lições muito grandes daquilo que é o jogo e da forma como se deve equilibrar mentalmente no jogo. Mentalmente temos que ser muito estáveis. Vai ter impacto negativo para nós (a derrota no GreNal)? Claro que tem. Mas amanhã temos que nos levantar e seguir. Quarta-feira já temos o jogo contra o Fluminense e temos que nos apresentar bem”, afirmou Luís Castro, depois do confronto com o arquirrival.
Início do Brasileirão
O próximo jogo da Dupla GreNal será pela estreia na
Inter 4 a 2 Grêmio — como foi o jogo
Weverton salva no primeiro minuto
Com menos de um minuto de jogo, Weverton fez uma defesa importantíssima para o Grêmio. O goleiro pegou o chute de Carbonero, que ficou na cara do gol e quase abriu o placar para o Inter.
Grêmio abre o placar no começo
Depois da pressão inicial do Inter, o Grêmio se mandou ao ataque e tirou o zero do marcador no Beira-Rio aos 4'. Tetê achou Carlos Vinicius, que escorou para Amuzu empurrar para o fundo da rede de Rochet: 1 a 0 para o Tricolor.
Inter empata na sequência
O Inter não se intimidou com o gol do Grêmio e logo empatou a partida. Aos 10', um cruzamento na área parou na cabeça de Borré. A bola bateu e rebateu na zaga tricolor, pegando por último em Marcos Rocha antes de entrar: 1 a 1.
Virada colorada para na trave
Aos 19' da etapa inicial, Carbonero venceu na corrida de Arthur e achou Bernabei. O lateral-esquerdo entrou na área gremista e cruzou rasteiro para Alan Patrick. O camisa 10 arrematou forte, mas a zaga salvou.
Na sequência, Carbonero apareceu novamente e soltou uma bomba na trave de Weverton. Ainda deu tempo para Gabriel Mercado tentar um chute, para fora.
No lance seguinte, Alan Patrick finalizou da intermediária para uma grande defesa do goleiro do Grêmio.
Bruno Gomes e Rochet salvam o Inter
Com 41', o meio-campo do Inter errou uma jogada e deixou o Grêmio em contra-ataque periogoso. Amuzu ia ficando na cara do gol, mas foi cortado por Bruno Gomes no momento crucial.
No lance seguinte, Amuzu tentou finalizar novamente, mas parou na defesa de Rochet — que se esticou no canto para espalmar.
Nova oportunidade perdida pelo Colorado
Nos acréscimos do primeiro tempo, Carbonero ganhou da zaga do Grêmio na corrida e arrematou na trave. A bola quase foi parar no gol logo na sequência, mas Marcos Rocha tirou em cima da linha.
Lá e cá no segundo tempo
Com 4 minutos da etapa complementar, o Inter chegou ao ataque e, após bate e rebate, Alan Patrick recebeu pelo lado direito de dentro da área. O meio-campista chutou cruzado, quase funcionando como um cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo — com perigo.
Em seguida, O Grêmio teve uma boa oportunidade com Edenilson. O meia que saiu do banco de reservas após o intervalo finalizou para fora, após ser acionado por Tetê.
Aos 9', foi a vez de Bernabei arriscar um arremate. Weverton espalmou o ‘foguete’ do lateral-esquerdo argentino.
Inter perde mais um gol incrível
O Inter perdeu mais um gol em que poderia ter sacramentado a vitória contra o Grêmio. Aos 16', Vitinho cruzou, mas Borré não alcançou a bola. Bernabei, por sua vez, conseguiu tocar nela, mas mandou para fora.
Grêmio volta à frente com Edenilson
Quando o Inter parecia melhor, o Grêmio voltou a ficar à frente do marcador. Aos 20' do segundo tempo, Marlon cruzou, a zaga do Inter e Rochet falharam, e Edenilson empurrou para o fundo da rede: 2 a 1.
O gol de Edenilson marcou a famosa ‘lei do Ex’. O camisa 8 jogou por várias temporadas pelo Inter na última década.
Borré empata em ‘dobradinha’ colombiana
O roteiro se repetiu, e o Inter empatou logo na sequência de o Grêmio ficar na frente. Borré, de cabeça, deixou tudo igual aos 30'. O cruzamento foi de Carbonero, seu companheiro de Seleção Colombiana
Virada do Inter
Menos de um minuto depois de empatar, Borré apareceu novamente para marcar um gol para Inter. O colombiano empurrou a bola para o fundo do gol de Weverton aos 32'.
Bernabei amplia
Aos 36', o Inter trocou passes na área do Grêmio — até conseguir marcar o quarto gol e liquidar o GreNal. Bernabei arrematou no canto do gol tricolor e fez 4 a 2 para o Colorado.