Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela
A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação. Raimundo trabalhava como técnico da CEB Ipes, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública no Distrito Federal.
O incidente ocorreu na manhã de terça-feira, durante um serviço de manutenção. A explosão provocou um incêndio e deixou Raimundo com queimaduras em 60% do corpo. Outras seis pessoas também foram encaminhadas a hospitais após inalarem grande quantidade de fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o governo federal, a subestação onde houve a explosão é administrada pela Neoenergia e pela CEB Ipes. Em nota, o Ministério da Gestão manifestou solidariedade à família e afirmou que acompanhará todas as investigações sobre o caso.
A CEB Ipes informou que os técnicos utilizavam equipamentos de proteção adequados, incluindo uniforme antichamas. O estado de saúde dos demais trabalhadores não foi detalhado.
O edifício onde ocorreu o incêndio reúne seis pastas: Igualdade Racial, Gestão e Inovação, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Mulheres e Povos Indígenas.