Ouvindo...

Moraes faz referência à ausência de Bolsonaro em julgamento

Ex-presidente não compareceu à sessão e alegou problemas de saúde; ele está sendo representado por seus advogados

Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma referência à ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o julgamento que analisa a suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Durante a leitura de seu voto, Moraes leu uma mensagem enviada por Alexandre Ramagem a Bolsonaro e, ao citar o nome do ex-presidente, comentou: “que não está aqui”.

Leia também

Bolsonaro optou por não comparecer presencialmente ao plenário da Primeira Turma do STF. Segundo sua defesa, ele segue com a saúde fragilizada e, mesmo que quisesse ir, não poderia por conta dessas limitações.

Entre os presentes no julgamento, o único aliado político de Bolsonaro é o líder da oposição na Câmara, deputado Coronel Zucco (PL-RS).

Já parlamentares da esquerda, antagonistas do ex-presidente, compareceram ao julgamento presencialmente.

Os deputados como Rogério Correia (PT), Ivan Valente (PSOL), Talíria Petrone (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB) compartilharam fotos nas redes sociais e defenderam uma “pena dura para aqueles que atentaram contra a democracia”.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.