O governo de
Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta terça-feira (23), o nome que substituirá a
ex-secretária Marília Melo no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad): Lyssandro Norton Siqueira.
Segundo o Executivo estadual, o novo secretário possui “capacidade técnica, experiência acadêmica e prática na área”, sendo considerado “referência” em políticas ambientais.
Siqueira é pós-doutor em Direito pela
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atua como procurador do estado desde 1998 e é professor da pós-graduação em
Direito Ambiental e
Desenvolvimento Sustentável no Centro Universitário Dom Hélder. Em nota oficial, o governador afirmou esperar que o novo secretário dê continuidade ao trabalho desenvolvido na Semad.
No mesmo dia em que o
governador sancionou o Projeto de Lei (PL) que autoriza a privatização da Copasa, foi anunciada a troca no comando da companhia.
Em comunicado oficial, o Executivo informou a saída de
Fernando Passalio da presidência da Copasa e a indicação da ex-secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, para assumir o cargo.
Na nota, o governo afirma que Passalio foi “fundamental para garantir os ajustes necessários para viabilizar o processo de desestatização”, dentro do contexto da adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados com a União (Propag), e que o processo de desestatização da companhia será conduzido por Marília Melo.