Governo Zema anuncia novo secretário de Meio Ambiente após saída de Marília Melo

Lyssandro Norton Siqueira atua como procurador de Minas Gerais desde 1998 e também é professor universitário

Lyssandro Norton Siqueira é procurador de MG e professor universitário em uma faculdade privada.

O governo de Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta terça-feira (23), o nome que substituirá a ex-secretária Marília Melo no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad): Lyssandro Norton Siqueira.

Segundo o Executivo estadual, o novo secretário possui “capacidade técnica, experiência acadêmica e prática na área”, sendo considerado “referência” em políticas ambientais.

Siqueira é pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atua como procurador do estado desde 1998 e é professor da pós-graduação em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável no Centro Universitário Dom Hélder. Em nota oficial, o governador afirmou esperar que o novo secretário dê continuidade ao trabalho desenvolvido na Semad.

Leia também

No mesmo dia em que o governador sancionou o Projeto de Lei (PL) que autoriza a privatização da Copasa, foi anunciada a troca no comando da companhia.

Em comunicado oficial, o Executivo informou a saída de Fernando Passalio da presidência da Copasa e a indicação da ex-secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, para assumir o cargo.

Na nota, o governo afirma que Passalio foi “fundamental para garantir os ajustes necessários para viabilizar o processo de desestatização”, dentro do contexto da adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados com a União (Propag), e que o processo de desestatização da companhia será conduzido por Marília Melo.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...