O
Imagens obtidas pela CNN e Itatiaia mostram que a sala da PF possui ar condicionado, televisão e frigobar. O ex-presidente ainda conta com uma cama de solteiro, uma mesa e tomadas no espaço. Bolsonaro foi levado para o local por se tratar de uma autoridade da República.
Além do conforto do espaço, o ex-presidente também terá um médico disponível em tempo integral, em regime de plantão, devido a seu estado de saúde fragilizado.
Bolsonaro foi preso pelo descumprimento das medidas cautelares impostas na prisão domiciliar, após o seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), convocar uma vigília de oração para a porta do seu condomínio. Segundo Moraes, a manifestação era um pretexto para causar desordem pública e propiciar um ambiente de fuga.
De acordo com informações do Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, o ex-presidente também tentou romper a tornozeleira eletrônica por volta das 00h deste sábado. “A informação consta da intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, disse Moraes.
Moraes viu tentativa de repetir 8 de janeiro ao decretar prisão preventiva de Bolsonaro Bolsonaro usou algemas? Veja o que determinou o ministro Alexandre de Moraes
Cabe lembrar que essa prisão não se trata da pena da condenação por tentativa de golpe, no qual Bolsonaro recebeu 27 anos e três meses de prisão. É possível que ele fique na PF até segunda-feira (24), quando acaba o prazo dos recursos do julgamento do golpe.
Em nota, a defesa de Bolsonaro afirmou que recebeu a decisão com
“Apesar de afirmar a “existência de gravíssimos indícios da eventual fuga”, o fato é que o ex-Presidente foi preso em sua casa, com tornozeleira eletrônica e sendo vigiado pelas autoridades policiais. Além disso, o estado de saúde de Jair Bolsonaro é delicado e sua prisão pode colocar sua vida em risco”, disse os advogados.