Ouvindo...

Oposição ocupa plenário da Câmara em protesto pela anistia

Deputados usaram um adesivo na boca para criticar as medidas de Alexandre de Moraes contra parlamentares

Deputados de oposição em protesto na Câmara

Deputados de oposição ocupam o plenário da Câmara dos Deputados em um protesto, no mínimo, curioso. Com adesivos na boca, eles se manifestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A ação - que também ocorre no plenário do Senado - busca garantir um diálogo com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP). Líderes da oposição reclamam que não estão sendo atendidos pelos presidentes e chegaram prometer que vão pautar o projeto de anistia na ausência de Hugo Motta. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A promessa é que o protesto prossiga até que o diálogo com os presidentes seja alcançado. A previsão de que ocorra, ainda hoje, uma sessão plenária na Câmara dos Deputados.

Leia também

A pressão é para que o ‘pacote da paz’ seja votado. O conjunto de medidas inclui, além da anistia, a abertura do processo de impeachment contra o ministro Moraes e a votação da PEC do Foro Privilegiado.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio