Ouvindo...

Moraes flexibiliza regras da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Estão liberadas, sem necessidade de comunicação prévia à Justiça, as visitas dos filhos, cunhadas, netos e netas

Jair Bolsonaro e a fachada de seu condomínio, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas de familiares durante o cumprimento da prisão domiciliar em sua residência. Estão liberadas, sem necessidade de comunicação prévia à Justiça, as visitas dos filhos, cunhadas, netos e netas.

Leia também

A decisão flexibiliza parte das medidas impostas no último domingo (4), quando Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

O caso tem ligação com o inquérito aberto pelo STF contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. A investigação apura a atuação dos dois na tentativa de mobilizar o governo dos Estados Unidos para interferir em assuntos internos do Brasil — incluindo a tramitação da ação penal contra Jair Bolsonaro.

O inquérito foi instaurado a pedido da Procuradoria-Geral da República em maio deste ano e prorrogado por mais 60 dias no início de julho.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio