No dia seguinte à aprovação pela Câmara do
projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se reuniu com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Na pauta do encontro, mais um tema que pode alavancar a popularidade do governo às vésperas de 2026: o fim da escala de trabalho 6x1.
A parlamentar é autora de uma
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa instituir a jornada 4x3, ou seja, quatro dias de trabalho com três de descanso. Atualmente, o texto tramita na Câmara, mas ainda não foi pautado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que dá início às discussões.
“Eu quero dizer que o governo está com você, está com todos aqueles que defendem a mudança dessa escala. E vamos nos organizar, chamar os nossos líderes aqui, chamar os nossos deputados, deputadas, senadores, senadoras, para a gente preparar essa pauta no Congresso Nacional e levar mais uma vitória ao povo trabalhador brasileiro”, declarou Gleisi ao lado de Erika,
em vídeo publicado nas redes sociais.
Durante os
protestos de setembro contra a PEC da Blindagem, manifestantes também mencionaram a redução da jornada de trabalho como um dos temas que deveriam ser abordados pelo Congresso Nacional.