Vários deputados de partidos de esquerda acompanharam a sessão de julgamento do ex-presidente Bolsonaro na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta terça-feira (9).
Veja mais:
Os deputados federais Rogério Correia (PT), Ivan Valente (PSOL), Talíria Petrone (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB) compartilharam fotos no plenário da Turma e afirmaram esperar uma pena dura para “aqueles que atentaram contra a democracia”.
“Estou aqui no STF esperando o voto do Xandão. Tem uma turma boa aqui”, afirmou Rogério Correia, em suas redes sociais. “Começando a leitura dos votos e estamos no STF acompanhando de pertinho. É hora de ver a justiça acontecer e cobrar responsabilidade de quem cometeu crimes contra a nossa democracia”, disse o deputado.
“Olá pessoal, dia histórico para a democracia brasileira e para a construção do futuro”, afirmou Ivan Valente.
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete réus, por suposta tentativa de golpe de Estado, entrou na semana decisiva a partir desta terça-feira (9), com a votação do ministro relator, Alexandre de Moraes.
Entre os parlamentares aliados de Bolsonaro, esteve presente no plenário da Primeira Turma apenas o deputado Zucco (PL), líder da oposição ao governo Lula na Câmara.