Ouvindo...

Deputados de esquerda acompanham julgamento de Bolsonaro na 1ª Turma do STF

Parlamentares do PT, PSOL e PCdoB postaram fotos e citaram importância histórica do julgamento

Deputados de esquerda acompanham julgamento de Bolsonaro na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal

Vários deputados de partidos de esquerda acompanharam a sessão de julgamento do ex-presidente Bolsonaro na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta terça-feira (9).

Veja mais: Julgamento de Bolsonaro: assista, ao vivo, direto do STF

Os deputados federais Rogério Correia (PT), Ivan Valente (PSOL), Talíria Petrone (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB) compartilharam fotos no plenário da Turma e afirmaram esperar uma pena dura para “aqueles que atentaram contra a democracia”.

“Estou aqui no STF esperando o voto do Xandão. Tem uma turma boa aqui”, afirmou Rogério Correia, em suas redes sociais. “Começando a leitura dos votos e estamos no STF acompanhando de pertinho. É hora de ver a justiça acontecer e cobrar responsabilidade de quem cometeu crimes contra a nossa democracia”, disse o deputado.

“Olá pessoal, dia histórico para a democracia brasileira e para a construção do futuro”, afirmou Ivan Valente.

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete réus, por suposta tentativa de golpe de Estado, entrou na semana decisiva a partir desta terça-feira (9), com a votação do ministro relator, Alexandre de Moraes.

Entre os parlamentares aliados de Bolsonaro, esteve presente no plenário da Primeira Turma apenas o deputado Zucco (PL), líder da oposição ao governo Lula na Câmara.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.