A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele seja internado nesta quarta-feira (24) para realização de exames preparatórios para a realização da cirurgia para remoção de hérnia, a ser realizada na quinta-feira (25).
“A fim de que cirurgia indicada pela equipe médica e confirmada pela perícia realizada pela Polícia Federal seja realizada, e conforme agenda da equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico, requer-se que o Peticionário seja conduzido e internado no hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico”, diz a defesa do ex-presidente.
“Autorizada a transferência do Peticionário, a cirurgia indicada pela equipe médica será realizada no dia seguinte à realização de referidos exames, ou seja, no dia 25 de dezembro”.
Em pedido enviado ao ministro Alexandre de Moraes, a defesa do ex-presidente pede ainda que seja autorizada a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro.
“Outrossim, requer seja autorizada a presença da esposa do Peticionário, Sra. Michele Bolsonaro, como acompanhante principal, bem como de seus filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, como acompanhantes secundários quando necessário”, finalizam os advogados de defesa do ex-presidente.