A CNN Brasil foi homenageada em reunião especial no plenário da 
A homenagem partiu de um requerimento assinado pelo deputado Carlos Henrique (Republicanos) e pelo 
Tadeu Martins Leite justificou a sessão solene pelo papel do jornalismo profissional como uma ferramenta de combate à desinformação e estendeu a homenagem aos demais veículos de comunicação.
“É importante nós homenagearmos os veículos sérios e que levam a informação com credibilidade. A desinformação é um problema hoje que nós temos no país e no mundo. Então, homenagear a CNN Brasil hoje é um motivo de honra, orgulho, alegria para todos nós e através dela, cumprimentando e parabenizando todos aqueles veículos que fazem um trabalho sério, correto de levar a informação justa e correta para toda a população mineira e brasileira”, afirmou o presidente da Assembleia.
João Vítor Xavier ressaltou o papel da imprensa livre como um instrumento civilizatório em países democráticos e afirmou que esses são valores da CNN Brasil. Em sua fala, ele recorda a presença internacional da marca da emissora, fundada como Cable News Network nos Estados Unidos nos anos 1980.
“Em qualquer país ou nação civilizada, a gente tem uma imprensa forte, imprensa robusta colaborando para o desenvolvimento daquele país. E é isso que a CNN busca fazer, nesses seus cinco anos aqui no Brasil e em muitas décadas mundo afora. Colaborar para o desenvolvimento do Brasil e resguardar a democracia e os valores civilizatórios do nosso país. É uma honra muito grande para a CNN ser homenageada aqui na Assembleia de Minas”, declarou o CEO da emissora.
Para o vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, Virgílio Abranches, a cerimônia de homenagem na Assembleia é um reconhecimento mútuo de instituições que prezam pela saúde da democracia brasileira.
“A Assembleia Legislativa só existe porque nós temos democracia e é um ambiente democrático e entendo que todas as empresas jornalísticas, a CNN dentro delas, prezam pela democracia e tem um papel fundamental na sua preservação. Esse encontro é basicamente sobre isso. É sobre uma instituição democrática prestando uma homenagem que nos honra muito, a uma outra instituição, no caso, a CNN, que trabalha sempre para preservar os valores democráticos, o bem da sociedade e o desenvolvimento do Brasil”, analisou o diretor da emissora.
 
                 
 
 
 
