Ouvindo...

Câmara de BH faz ‘minuto de silêncio’ em homenagem a Lô Borges, que morreu aos 73 anos

O cantor e compositor, que morreu no último domingo (2), em BH, estava internado desde o dia 17 de outubro, após sofrer uma intoxicação medicamentosa

O cantor e compositor faleceu no último domingo (2), aos 73 anos, em um hospital particular de Belo Horizonte.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) fez um minuto de silêncio, nesta segunda-feira (3), em homenagem ao cantor e compositor Lô Borges.

O artista, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu no último domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte.

De acordo com boletim divulgado pelo Hospital Unimed, na capital mineira, Salomão Borges Filho — um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) — morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro, após sofrer uma intoxicação medicamentosa.

Leia também

Lô Borges nasceu em Belo Horizonte, em 10 de janeiro de 1952. Ao lado de Milton Nascimento, o Bituca, e Beto Guedes, o cantor ganhou reconhecimento por sua atuação no Clube da Esquina.

O movimento, criado na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, na região Leste da capital mineira, foi considerado uma revolução musical ao misturar ritmos como jazz, folk, rock e MPB.

Em 1972, aos 20 anos, Borges coassinou com Milton Nascimento o álbum duplo Clube da Esquina, considerado por muitos um dos maiores discos brasileiros de todos os tempos, com sucessos como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Paisagem da Janela” e “ O Trem Azul”.

Dia de Plenário

No primeiro plenário de novembro, a Câmara Municipal manteve o veto do prefeito Álvaro Damião (União Brasil) ao Projeto de Lei (PL) que institui o Dia Municipal e o Mês Municipal de Comemoração ao Aniversário do Barreiro.

Os v ereadores também aprovaram, em definitivo, o projeto que torna obrigatória a disponibilização de cardápios físicos em bares e restaurantes da capital mineira, ou, alternativamente, a apresentação do cardápio digital em tablets fornecidos pelos estabelecimentos.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.