O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames na cabeça nesta quarta-feira (7).
Na terça (6),
🚨 AGORA! Após autorização de Moraes, Bolsonaro chega a hospital para investigar traumatismo craniano
— Itatiaia (@itatiaia) January 7, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Gabriel Máximo | Itatiaia pic.twitter.com/4q8GS1YrLY
De acordo com a equipe médica de Bolsonaro, ele teve um “traumatismo craniano leve”.
A defesa de Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o ex-presidente deixasse a prisão e realizasse exames médicos. O pedido foi negado inicialmente, e o ministro solicitou mais detalhes do laudo médico. Na manhã desta quarta,
O caso
Na manhã de terça, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatou nas redes sociais que o ex-presidente caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel da cela. De acordo com ela, o marido só teria recebido atendimento médico após a chegada dela à unidade, por volta das 9h.
Peritos da Polícia Federal avaliaram Bolsonaro e constataram apenas ferimentos leves, sem indicação imediata de encaminhamento hospitalar. O laudo recomendou apenas observação clínica.
No entanto, o médico particular do ex-presidente divergiu da avaliação da PF e apontou suspeita de traumatismo craniano leve, defendendo a remoção imediata para um hospital para a realização de exames mais detalhados.
Na petição enviada ao STF, a defesa afirmou que a queda representa risco concreto à saúde de Bolsonaro, sobretudo em razão de seu histórico clínico recente, e solicitou a transferência com acompanhamento médico e escolta policial.