Ouvindo...

Após ser alvo de ‘fogo amigo’, Nikolas elogia atuação de Eduardo Bolsonaro contra Moraes nos EUA

O deputado mineiro afirmou que Eduardo foi um dos responsáveis por lutar contra um suposto autoritarismo por parte do ministro do STF

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL) e Nikolas Ferreira (PL).

Mesmo após críticas públicas de Eduardo Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) classificou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma das “vozes brasileiras” responsáveis pelo movimento feito pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Leia também

Nas redes sociais, Nikolas comemorou a aplicação da Lei Magnitsky — usada para punir autoridades internacionais acusadas de corrupção ou de graves violações dos direitos humanos — contra o ministro, afirmando que a sanção representa “um marco na denúncia internacional contra abusos de autoridade no Brasil”.

Além do filho do ex-presidente, Nikolas também citou o influenciador Olavo de Carvalho, que morreu em 2022, e o youtuber Paulo Figueiredo.

Rusgas recentes

Os afagos recentes de Nikolas ocorrem em meio a um contexto de ataques por parte de Eduardo. Na última segunda-feira (28), o deputado, que está nos Estados Unidos, entrou em choque com o colega de Câmara ao criticar o parlamentar mineiro por apoiar uma influenciadora crítica de Bolsonaro, conhecida como “Baianinha Intergaláctica”.

O filho do ex-presidente respondia a uma publicação do influenciador Allan dos Santos, foragido nos EUA e investigado pelo STF. Na publicação, Eduardo classificou a influenciadora como uma pessoa “abjeta” e afirmou ser “triste ver a que ponto o Nikolas chegou”.

Ainda neste mês, na última sexta-feira (25), Eduardo voltou a falar sobre Nikolas. Ele elogiou o parlamentar, classificando-o como “a maior voz” do Congresso, mas afirmou que o mineiro é “pouco ativo” no endosso às sanções contra autoridades brasileiras, chegando a dizer que estava “decepcionado” e que vê essa postura com “estranheza”.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.