A recente participação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em uma live organizada por perfis de direita gerou uma nova rodada de ataques por parte do influenciador Allan dos Santos, foragido nos Estados Unidos, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), também nos EUA.
A tensão teve início quando Nikolas Ferreira registrou, durante uma transmissão ao vivo no Space — a sala de áudios da rede social X (antigo Twitter) — a presença do perfil “Baianinha Intergaláctica” e enviou-lhe um abraço.
Baianinha é uma mulher que se define como “ex-bolsonarista”, mas suas postagens demonstram apoio a Nikolas Ferreira, atual aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Allan dos Santos reagiu com indignação, chamando o deputado federal de “canalha” e acusando Baianinha de se aliar a uma pessoa que já teria feito críticas pessoais contra sua filha doente.
Eduardo Bolsonaro respondeu à postagem do blogueiro, descrevendo Baianinha como “uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família”, e lamentando: “a que ponto o Nikolas chegou”.
A Itatiaia entrou em contato com a assessoria de Nikolas Ferreira para saber se ele comentaria o caso e aguarda retorno.
Rusga com Nikolas
Recentemente, Eduardo Bolsonaro criticou a postura de Nikolas Ferreira em relação às ações do clã Bolsonaro nos Estados Unidos. Segundo Eduardo, Nikolas tem sido “pouco ativo” em apoiar a busca por sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele afirmou que, apesar de Nikolas ser “a maior voz” do Congresso nas redes sociais, sua falta de engajamento nas ações internacionais causa “estranheza” .
Quem é Baianinha Intergaláctica?
Baianinha Intergaláctica é um perfil nas redes sociais de uma mulher que se define, entre outros adjetivos, como “ex-bolsonarista”. No entanto, suas postagens são de apoio a Nikolas Ferreira, atual aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ela acumula pouco mais de 6 mil seguidores no X.