O deputado federal
Desde a última quarta (10), quando o
O deputado e seus aliados mais próximos, como o vereador de Belo Horizonte Pablo Almeida (PL), passaram então a publicar diversos comentários agressivos contra figuras da direita e sugerir que as empresas onde os autores dos posts trabalham os demitam. A sequência de publicações inclui ainda comunicados oficiais de empresas com anúncios de demissões.
Na manhã de sexta-feira (12), o parlamentar pediu aos seus seguidores denunciem “os verdadeiros extremistas da sua empresa”, nas palavras de Nikolas.
O movimento começou: demita os verdadeiros extremistas de sua empresa. Denuncie.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) September 12, 2025
Horas depois, Nikolas repetiu o pedido. Desta feita, ele o fez com um texto em inglês anunciando que ele encabeça um movimento pela demissão de pessoas que promovem ou comemoram a morte de rivais políticos.
Em ambas as publicações, os comentários são divididos entre apoiadores que concordam e prometem adesão à empreitada do deputado e opositores que questionam a iniciativa. A maior parte das críticas recorda comentários agressivos de políticos de direita, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ou discorda da medida da demissão citando aspectos econômicos atrelados ao mutirão promovido pelo parlamentar.