Ouvindo...

Ao lado de Lula, Silveira ataca Zema e defende candidatura de Pacheco ao governo de Minas

O ministro acompanha a agenda presidencial em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (29)

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), voltou a tecer críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante uma agenda do presidente Lula (PT) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No palanque, Silveira relembrou o vídeo publicado por Zema nas redes sociais, em que o governador aparecia comendo banana com casca para criticar o governo federal. Sem citar o nome do pré-candidato à presidência pelo Novo, o ministro afirmou que Minas terá um “grande homem público”, referindo-se ao senador Rodrigo Pacheco (PSD), favorito de Lula para disputar o Palácio Tiradentes nas eleições de 2026.

Leia também

“O estado terá, sim, um grande homem público [Pacheco], que, com sabedoria e coragem, defendeu um dos maiores valores que nós temos no nosso país: a nossa democracia”, disse.O senador foi presidente do Congresso Nacional de 2021 a 2025, atuando durante a transição do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a gestão Lula.

Em entrevista à Itatiaia, o presidente Lula, que já expressou o desejo de ver Pacheco como candidato em Minas, afirmou que, se a anfitriã Marília Campos (PT), prefeita de Contagem, aceitasse ser vice-governadora, os dois formariam uma “ chapa imbatível”. “Vejo a Marília com possibilidade de ser o que quiser. Se topar ser vice, seria uma chapa imbatível. Tenho certeza de que vamos ganhar Minas Gerais com o Pacheco”, disse.

Veja na íntegra:

O presidente, no entanto, ressaltou que tudo ainda depende da decisão de Pacheco, que ainda não definiu se irá ou não disputar o pleito.

Nesta sexta-feira (29), Marília também acenou para o senador. A prefeita chegou a dizer que Pacheco “conquistou seu coração”. Pouco antes, ela agradeceu ao ex-presidente do Congresso por ter viabilizado verbas de R$ 300 milhões para a ampliação das obras em uma trincheira na BR-381, que cruza a cidade.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.